sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Estudo diz que pilula anticoncepcional deixa mulheres + ciumentas!


Agora parece ser mesmo sério.Pesquisadores das universidades de Groningen (Holanda) e de Liverpool (Reino Unido) alertam: o anticoncepcional pode acabar com o seu relacionamento. “Mulheres que usam contraceptivos hormonais apresentam níveis mais altos de ciúmes do que as mulheres que têm o ciclo regular”, dizem os pesquisadores.
Eles entrevistaram 275 voluntárias para descobrir o quanto elas confiavam na fidelidade de seus parceiros. Depois, compararam as respostas ao método contraceptivo e, entre as que tomavam pílula, ao tipo escolhido por elas. E sim: as adeptas das pílulas com altas doses de estrogênio (que são as mais comuns) eram “significantemente” mais desconfiadas. (Já as pílulas de progesterona, segundo eles, têm menos impacto emocional.) “Parece que as mulheres, e talvez até os farmacêuticos, não estão completamente cientes dos efeitos-colaterais psicológicos associados ao uso da pílula e, mais especificamente, à marca escolhida”, diz Craig Roberts, um dos cientistas envolvidos.
Embora a amostragem seja pequena para determinar um padrão convincente, que possa ser aplicado a população feminina mundial,os cientistas a consideram bastante conclusiva.No caso,algumas pílulas deixariam a mulher em estado hormonal e psicológico próximo ao da tpm,a famosa tensão pré menstrual(Inclusive ja falei sobre esse site aqui,que avisa quando sua mulher esta de tpm).Daí o comportamento exagerado em relação ao ciúme com o parceiro.Os cientistas prometem para breve,a ampliaçào da amostragem da pesquisa,e a divulgação desse resultado em poucos meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário