quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Salário dos famosos


Conheça 13 das maiores remunerações por episódios da TV nos EUA, segundo o periódico TV Guide Magazine

charlie sheen two and half men Os salários delirantes dos atores das séries americanasConsiderado hoje o ator mais bem pago da TV americana, Charlie Sheen recebe 1,8 milhão de dólares por episódio da série de comédia Two and a Half Men, em contrato com a rede CBS fechado em maio deste ano.
A carreira de Sheen vem do sucesso de seu pai, Martin Sheen, em dramas no cinema, e de sua inclinação para uma comédia despretensiosa e inteligente. Ele começou a ganhar destaque em 1986, quando atuou como um soldado com visão crítica da Guerra do Vietnã no filme Platoon.
A série Two and a Half Men teve início em 2003. Desde então, conquistou uma das maiores audiências da tevê americana.
No último 26 de outubro, Sheen foi acusado de promover bagunça em um hotel de Nova York, dando um prejuízo estimado em 7 mil dólares.  Em junho, um carro Mercedes dele foi encontrado capotado em Los Angeles. Para completar o ciclo de bafões, no fim do ano passado, ele foi acusado por Brooke Mueller, sua ex-mulher, de agressão.

size 590 hugh laurie house 2 Os salários delirantes dos atores das séries americanasInglês, multi-instrumentista e comediante, Hugh Laurie  ganhou fama internacional com o papel do sarcástico Dr. House.
Antes disso, atuou como o Rei George e o Tenente George no sitcom Blackadder, exibido pela BBC na década de 1980, ao lado de ninguém menos que Rowan Atkinson, conhecido pelo papel de Mr. Bean. Foi também o pai do ratinho Stuart Little no filme homônimo de 1999.
Somente no papel do doutor Gregory House, a partir de 2004, Laurie conseguiu criar um personagem cômico, sarcástico e inovador. Abandonando todo o seu sotaque inglês, o ator se transforma ao encarnar um personagem que é obcecado por resolver casos insolúveis na medicina com seus diagnósticos e uma equipe com especialistas diferentes.
Laurie fatura cerca de 400 mil dólares por episódio. Ele também já dirigiu um dos capítulos da sexta temporada, que foi ao ar em abril de 2010.

590 christopher meloni svu Os salários delirantes dos atores das séries americanasDe origem simples, com ascendência italiana, francesa e canadense, Christopher Meloni fez papeis de figurante e menores em filmes dos anos 1990 para se sustentar. Ninguém poderia imaginar que, em 2010, ele ganharia 395 mil dólares por episódio da série  Law and Order.
Produzida pela NBC desde 1990, Law and Order: Special Victims Units aborda casos de crimes sexuais e hediondos. Meloni encarna o detetive Elliot Stabler.
O seriado é baseado em casos reais, que aconteceram com a polícia de Nova York.

590 mariska hargitay svu Os salários delirantes dos atores das séries americanasAssim como o parceiro Christopher Meloni, Mariska Magdolna Hargitay também encarna o papel de investigadora, com o nome Olivia Benson, em Law and Order: SVU. Fatura 395 mil dólares por capítulo filmado.
Ela foi Miss Beverly Hills em 1982. Começou a atuar no final dos anos 80 e, na década posterior, ficou marcada por papéis de policial em pelo menos dois seriados: Tequila & Boneti e Prince Street.
Em SVU, a personagem Olivia de Hargitay faz o estilo de uma detetive mais persuasiva, contrastando com o perfil mais truculento de Elliot Stabler.

590 marg helgenberger csi Os salários delirantes dos atores das séries americanasEx-garota do tempo, a atriz Mary Marg Helgenberger marca atualmente a televisão americana com sua personagem Catherine Willows, faturando 375 mil dólares por episódio do seriado CSI.
A personagem no CSI, Willows, mistura sensualidade com seu trabalho, mesmo tendo mais de 40 anos. Ela investiga evidências de crimes para facilitar as investigações policiais.
De origem alemã, a atriz ganhou prêmios como Emmy e o Globo de Ouro, com reconhecimento internacional.

590 laurence fishburne csi Os salários delirantes dos atores das séries americanasMais conhecido no Brasil por seu papel como o personagem hacker Morpheus, do filme Matrix, Laurence Fishburne também faz sucesso na TV americana. Contracenando com Marg Helgenberger, ele interpreta o personagem Raymond Langston e fatura cerca de 350 mil dólares por episógio do CSI.
De origem humilde, Laurence começou a firmar sua carreira em 1976, quando participou do filme Apocalypse Now, do diretor Francis Ford Coppola. Ele tinha apenas 14 anos.

590 angus turner jones two and half men Os salários delirantes dos atores das séries americanasO ator que faz o papel de Jake Harper, o garoto de Two and a Half Man, tem apenas 17 anos. Mesmo sem ter a maioridade jurídica no Brasil, ele já ganha 300 mil dólares por filmagem no seriado.
Harper é um fenômeno mirim na televisão norte-americana, fazendo um papel simples em um dos sitcoms mais famosos da década de 2000. Alívio cômico do seriado da CBS, ele faz piadas com os personagens principais, os irmãos Charlie e Alan.

590 jim parsons big bang theory Os salários delirantes dos atores das séries americanasVencedor da premiação Emmy deste ano, Parsons marcou a TV internacional com o personagem exótico Sheldom Cooper, um nerd com fixação em física. Seu salário, neste ano, foi para 200 mil dólares por episódio.
Ator desde a época do colegial, Jim Parsons é um profissional que se esmera em convencer o público de sua atuação, mesmo incorporando um personagem absurdo como Sheldon, extremamente inteligente e avesso ao contato humano.
Big Bang Theory foi o primeiro seriado americano, criado pela rede CBS, a abordar o estereótipo nerd e dos viciados em tecnologia na televisão. Está causando repercussão com jargões famosos de Sheldon, como a palavra aleatória “bazinga”.

590 desperate housewives Os salários delirantes dos atores das séries americanasO seriado de donas de casa mais famoso internacionalmente, Desperate Housewives, paga um salário invejável para suas atrizes principais. Marcia Cross, Teri Hatcher, Felicity e Eva Longoria Parker recebem, cada uma, 400 mil dólares por episódio.
Desperate Housewives foi o seriado de maior audiência americana em 2007, depois de conquistar prêmios Emmy. A mistura de drama e comédia é muito bem recebida pelo público.

590 dan castellaneta simpsons Os salários delirantes dos atores das séries americanasO casal Homer e Marge Simpson ganham muito bem. Sim, os dubladores americanos deles, Dan Castellaneta e Julie Kavner faturam 400 mil dólares por episódio.
Simpsons existe desde 1989 e se tornou um símbolo da comédia televisiva do canal Fox sobre a sociedade americana. Não é à toa que as vozes envolvidas com o seriado de desenho animado sejam bem pagas.
Castellaneta não faz só a voz do pai Homer, mas também dubla o Vovô Simpson, o bêbado Barney, o palhaço Krusty e até o prefeito Quimby. Ele costuma entrar no papel dos personagens que interpreta, imaginando o cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário