quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Foto do Século!!!

A mão da esperança

Uma foto começou a circular na internet a algum tempo atrás..alguns diziam, deve ser "a foto do século".
Realmente, a menos que você tenha obtido uma cópia do "Jornal dos EUA" que publicou isso, você provavelmente nunca viu isso. 
A foto é de um feto de 21semanas chamado  Samuel Alexander Armas, que estava sendo operado por um cirurgião chamado Joseph Bruner. O bebê foi diagnosticado com coluna vertebral fissurada e não iria sobreviver se não fosse removido do útero de sua mãe.
A mãe do pequeno Samuel, Julie Armas, é enfermeira obstetra em Atlanta. Ela ficou sabendo do excelente procedimento cirurgico do Dr. Bruner. Clinicando no Vanderbilt University Medical Center em Nashvillem, ele realizava essas cirurgias especiais enquanto o bebê ainda estava no útero.

Durante o procedimento, o médico remove o útero por uma abertura e faz uma pequena incisão para operar o bebê. Quando Dr. Bruner terminou a cirurgia no pequeno Samuel, o garotinho estendeu sua pequena, mas já desenvolvida, mão pela incisão e agarrou com firmeza a mão do cirurgião. 
Um artigo da revista Time európéia destaca a imagem que mostra a formação dos maiores orgãos e outras evidências significantes da formação da vida humana, mas alguns dias depois da concepção, o Dr. Bruner disse que quando seu dedo foi agarrado, esse foi o momento mais emocionante de sua vida, e por um instante durante o procedimento ficou totalmente imóvel.
O fotógrafo capturou esse acontecimento impressionante com perfeita nitidez. Os editores nomearam a foto como, "Mão de esperança".
A mãe diz que eles "choraram por dias" quando viram a foto... "A foto nos lembra que minha gravidez não tem a haver com deficiência ou uma doença, mas sim com uma pequena pessoa."

Samuel nasceu em perfeita saúde no dia 2/12/1999. A operação foi 100% bem sucedida.
A espetacular fotografia foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos, e cruzou o mundo até chegar à Irlanda, onde se tornou uma das mais fortes bandeiras CONTRA a legalização do aborto.
Diga sim à vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário