sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mortes trágicas e curiosas no mundo da música!

Mortes estranhas ocorrem com frequência, basta um descuido, uma ação precipitada, para que o fatídico ocorra. Nem sempre sendo culpa da pessoa ou podendo ser evitado, as vezes o que resta é o inevitável! No universo musical, como não poderia deixar de ser, também não está livre de deseventuras, por conta disto, muitos talentos vão se cedo demais. 

Confira uma lista de mortes inusitadas, curiosas e trágicas que ocorreram no mundo da música:



Assassinados:
John Lennon: Foi assassinado por um fã em frente ao edifício em que morava, em dezembro de 1980.

Marvin Gaye: Assassinado com um tiro por seu próprio pai, após uma briga iniciada quando os pais de Gaye discutiam sobre a perda de documentos de negócios. A ironia é que Gaye foi morto por uma arma que ele próprio havia dado de presente para seu pai.

Selena: A primeira cantora latina a se destacar nos EUA; Foi assassina a tiros em 31 de março de 1995 por Yolanda Saldivar. Esta, na época era presidente e administradora do fã clube de Selena e de lojas da cantora, estava roubando dinheiro da família e decidiram mandá-la embora. Selena tinha apenas 23 anos de idade.


Tupac Shakur: Na noite de 07 de setembro de 1996, um Caddilac branco, com número de ocupantes desconhecido, se aproximou da BMW do rapper e disparou cerca de doze ou treze tiros contra Shakur. Nunca se descobriu o autor dos tiros ou seu mandante. Por haver uma rivalidade entre o rapper Biggie e Tupac houve especulações sobre tal. Todavia, Biggie também foi assassinado meses após o ocorrido com Tupac – março de 1997.

Dimebag Darrel: Em 8 de dezembro de 2004, Nathan Gale iniciou um tumulto durante um show da banda Damageplan, em seguida, atirou em Darrell, matando-o enquanto se apresentava. Após isso, ele virou-se e começou a atirar em todos os que haviam subido no palco para impedi-lo, matando também o fã Nathan Bray, que estava na platéia



Acidentes:
Cliff Burton: Baixista do Metallica morreu num acidente de ônibus (provavelmente enquanto dormia) numa viagem da banda rumo a Estocolmo, na Suécia. O veículo capotou, e seu corpo foi jogado para fora, sendo esmagado pelo próprio ônibus. Cliff teria ganho o lugar num jogo de cartas.

Buddy Holly, Ritchie Valens, Big Bopper: Como os músicos viajavam de ônibus, Buddy Holly, a fim de obter mais conforto em suas viagens, pediu a um empresário que fretasse um avião até a cidade mais próxima. Conta-se que Ritchie Valens “ganhou” seu assento no avião apostando cara ou coroa com o guitarrista de Holly, Tommy Allsup. Como Richardson havia desenvolvido um caso de gripe durante a viagem, ele pediu a um dos companheiros de banda de Buddy Holly, Waylon Jennings, o seu lugar no avião; Jennings concordou em desistir da cadeira. Porém, quando Holly soube que Jennings não iria voar, disse: "Bem, espero que o seu velho ônibus congele", ao que Jennings respondeu: "Bem, espero que o seu velho avião caia", Essa troca de palavras, embora feita em tom de brincadeira, no momento, assombrou Jennings até 2002, ano de sua morte. O pequeno avião caiu em uma plantação de milho 08 quilômetros depois de decolar do aeroporto de Mason City, em Iowa. Os corpos dos músicos foram encontrados espalhados pelo campo, e o piloto preso nas ferragens do avião. As causas do acidente nunca foram esclarecidas. Don McLean imortalizou a data em sua memorável canção "American Pie", como sendo o dia da morte dos três jovens ícones do Rock "o dia em que a música morreu".

Mamonas Assassinas: Acidente aéreo em 1996, sendo que no dia do acidente, o tecladista Júlio Rasec, após arrumar seu cabelo, revelou, em vídeo gravado por seu cabeleireiro, que sonhou com uma queda do avião na noite anterior, como uma premonição do acidente.


Suicídios:
Kurt Cobain: O vocalista do Nirvana suicidou-se com um tiro em abril de 1994. Sendo que ainda existem boatos de que não teria sido de fato um suicídio.

Rory Storm: Baterista e líder da Merseybeat, ele tomou uma overdose de pílulas em 1974. Tinha um pacto suicida com sua mãe, que foi encontrada ao lado do corpo dele.

Ingo Schwichtenberg: Foi um dos fundadores da Banda Helloween e baterista. Sendo que em 08 de Março de 1995, após ter sido retirado da banda graças aos seus problemas de esquizofrenia e de depressão maníaca, cometeu suicídio pulando em frente a uma das carruagens de metro.

Albert Ayler: Em 25 de novembro de 1970, aos 34 anos, o saxofonista de jazz foi encontrado afogado no Rio Hudson de Nova York. Apesar dos boatos, tudo aponta para suicídio. Conta-se que ele estava amarrado a um jukebox, o quanto há de verdade nisto não sei.



Inusitadas:

John Glasscock: O baixista do Jethro Tull morreu aos 26 anos por causa de uma infecção resultante de um abscesso dentário.

Michael Hutchence: O vocalista do INXS foi encontrado morto em um hotel na Austrália no dia 22 de novembro de 1997. A versão oficial diz que ele se enforcou com um cinto. Alguns anos depois, uma versão não-oficial afirma que o cantor morreu praticando bondage (tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida).

Jeff Porcaro: O baterista do TOTO morreu em 05 de agosto de 1992 de um ataque cardíaco devido a uma reação alérgica provocada por um pesticida utilizado no jardim da casa dele.

Raul Seixas: A morte em si não é curiosa, já que faleceu em virtude de uma pancreatite aguda causada pelo excesso de bebidas alcoólicas. Todavia, a reação de sua empregada ao suspeitar que Raul não estava mais vivo é. Ela entrou no quarto como de costume para abrir a janela, observou-o, viu que o lençol o cobria até a altura do peito. Então, saiu dali para iniciar as tarefas do dia. Mas Raul não acordava e isso era incomum, geralmente, bastava um só ruído e ele se punha de pé. Agora, não. Preocupada, Dalva decidiu vê-lo de novo, Encontrou-o do mesmo jeito, e sem reação. Julgou que havia morrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário